Raça de Cachorro Grande e Peludo: 10 Fofões que Você Precisa Conhecer

Nesse artigo você vai conhecer 10 raças de cachorro grande e peludo, com as melhores fotos que encontramos e uma leve explicação sobre as características de cada uma.




Os cachorros peludos são os preferidos de muita gente, já que são super fofões e ótimos para abraçar (quando eles gostam).


Se você tem ou está procurando um doguinho desse tipo, recomendamos que, depois de ler este artigo, leia o nosso artigo sobre como cuidar do pelo do seu cachorro.


Agora, conheça as raças de cães grandes e peludos!





Raça de Cachorro Grande e Peludo


1. Samoieda


O Samoieda pesa de 16kg a 29kg, medindo de 48cm a 58cm de altura. Apesar de ser considerado um cão de porte médio, o colocamos nessa lista porque a sua branca e linda pelagem dá a impressão de que ele é um cachorro grande.


É uma raça que costuma ser super amigável com outras pessoas e cães, além de ser super brincalhão.


Por ser uma raça de trabalho, possui muita energia e é muito inteligente. Por isso, é super importante adestrá-lo desde filhote para que seja um cão equilibrado e bem educado no futuro.



2. Bernese Mountain Dog


O Bernese é um cão que pesa em média 42kg e mede por volta de 62cm de altura. É bastante musculoso e possui uma pelagem densa.


Assim como o Samoieda, costuma ser super dócil e carinhoso com pessoas e cães.


É um cão que não possui tanta energia, mas mesmo assim precisa de uma boa caminhada de aproximadamente 30 minutos todos os dias.


Também é bastante inteligente, aprende o que é certo e errado facilmente quando as técnicas corretas de adestramento são aplicadas. Truques também são facilmente ensinados a esse "cãozinho".




3. Golden Retriever


Outra raça de cachorro grande e peludo é o Golden Retriever, que é o "queridinho das famílias", conhecido por ser super dócil e muito brincalhão com pessoas e cães, quando bem socializado.


Considerado um cão de grande porte, a raça tem em média 32kg e 61cm de altura.


A pelagem dos goldens depende muito da linhagem e da genética: existem os de pelo mais escuro e os de pelo mais claro. O tamanho dos pelos também varia.


Apesar de ser uma das raças mais inteligentes, pode ser um pouco complicada de lidar se não for bem adestrada e educada.


Possui bastante energia, por isso, dois passeios por dia, na maioria dos casos, seria o ideal. Além disso, um bom adestramento para trabalhar a energia mental do cãozinho também é importante para evitar problemas.




4. Collie


O peludo Collie pesa de 22kg a 34kg, podendo chegar a 66cm de altura. Existe também o chamado "Collie Liso", que possui o pelo curto.


É um cão de trabalho, por isso possui muita energia e é inteligente, precisando de boas caminhadas todos os dias. Alguns tendem a latir bastante.


É bastante apegado à família e, quando bem socializado, costuma se dar bem com outros cães e pessoas.

Muitos confundem com o Pastor de Shetland, que é como se fosse "uma versão menor do Collie".




5. São Bernardo


A raça de cachorro grande e peludo São Bernardo chega a 90kg e sua altura ultrapassa os 70cm.


Dócil, calmo e tranquilo, mas não é tão brincalhão e não tem muita energia. Por ser muito grande, deve ter um bom espaço para que possa caminhar (de preferência, um quintal).


Sua pelagem necessita de escovação frequente para que se mantenha saudável e sem nós.




6. Pastor Branco Suíço


Muito confundido com o Pastor Alemão Branco, o Pastor Branco Suíço pode chegar a 65cm de altura, pesando de 25kg a 40kg.


Geralmente é um cão dócil, além de ser bastante inteligente. É um pouco desconfiado com estranhos e tem um comportamento de cão de guarda quando sente que algo está errado.


Para ser equilibrado, precisa de exercícios físicos e mentais diários, além de uma boa socialização.




7. Kuvasz


O Kuvasz pode chegar a 76cm de altura e pesa de 31kg a 52kg.


É um cão de guarda que não tem medo de praticamente nada e pode ser bravo e desconfiado com estranhos. Quando bem socializado, pode se dar bem com outros cães.


É uma raça de cachorro grande e peludo, por isso seu pelo branco precisa ser escovado frequentemente. Apesar de dar um pouco de trabalho na escovação, é um cachorro que raramente precisa de banho.


Precisa de boas caminhadas para gastar sua energia e se manter um cachorro equilibrado.




8. Malamute do Alaska


O Malamute do Alaska tem, em média, 63cm de altura e pesa de 25kg a 40kg.


Possui muita energia, que se não for gasta, pode fazer com que o cão seja destruidor e ansioso. Adora correr e passear, que são ótimas atividades para gastar sua energia.


Geralmente são tranquilos e amigáveis com outras pessoas e bastante apegados à família.




9. Pastor Australiano


Outra raça de cachorro grande e peludo é o Pastor Australiano, que pode pesar até 29kg e chegar até 58cm de altura.


É um cão pastor, por isso, tem muita energia. Precisa de bastante exercício físico e mental para que seja um cachorro equilibrado, comportado e calmo. Se suas necessidades (como o gasto de energia) não forem supridas, pode se tornar um cão muito ansioso.


Sua aparência é muito similar à de um Border Collie, que também é um cachorro de pastoreio e extremamente enérgico.


Para gastar a energia mental dessa raça, o adestramento é essencial.




10. Pastor Belga Groenendael


O Pastor Belga Groenendael, raça de cachorro grande e peludo, pode atingir 60cm de altura e pesar de 27kg a 30kg.


É um cão protetor de sua casa e de sua família. Seu temperamento com estranhos depende muito de como foi feita a socialização quando o cachorro era filhote.


Possui bastante energia, que pode ser gasta com brincadeiras, jogos interativos e até mesmo com o adestramento.




Esperamos que você tenha gostado desse artigo! COMENTE e COMPARTILHE com os seus amigos!

  • seu dog mais feliz instagram
  • seu dog mais feliz twitter
  • seu dog mais feliz pinterest

© Todos os Direitos Reservados · Política de Privacidade