Por Que os Cães Nos Lambem? Realmente é Carinho?

Você vai entender agora o porquê dos cães nos lamberem. Será que realmente é para demonstrar carinho como dizem por aí? Por que o cachorro lambe o dono?



\


Os cães lambem para demonstrar carinho?


Bom, isso é o que a muitos gostam de pensar, e não está errado. A lambida pode ser sim um sinal de carinho por parte do cão, já que a mãe de uma ninhada costuma lamber os filhotes desde que eles nascem, ajudando-os a respirarem melhor e até mesmo na digestão.


Por isso, há uma hipótese de que esse comportamento da mãe seja transferido também para o seu filhote, fazendo com que a lambida do cão no dono seja uma demonstração de afeto.



Por que os cães nos lambem: Outros Motivos


É comum que filhotes lambam a boca dos seus pais caninos em busca de alimento, ou seja, eles lambem com o objetivo de fazer os pais regurgitarem para terem algo para comer. Pode ser sim que o seu cão faça isso com você.


Outra possibilidade e uma das que mais ocorrem é o simples fato do cachorro gostar do gosto da nossa pele, que na maioria das vezes, é salgada por causa do nosso suor.


Algumas pessoas acham que a lambida pode ser um sinal de dominância, isso não é verdade, o seu cão nunca irá te lamber com o objetivo de “te dominar”.


Se o seu cão lambe a si próprio compulsivamente (principalmente nas patinhas) isso pode ser sinal de algum problema veterinário, de ansiedade e/ou tédio. Certifique-se de que seu cão não está com nenhuma doença e de que as necessidades básicas dele estão sendo supridas para tentar resolver isso.




Esperamos que você tenha gostado dessa curiosidade! COMPARTILHE com os seus amigos!

  • seu dog mais feliz instagram
  • seu dog mais feliz twitter
  • seu dog mais feliz pinterest

© Todos os Direitos Reservados · Política de Privacidade