Como Deixar o Pelo do Cachorro Mais Bonito: Dicas Essenciais

​Nesse artigo vamos te dar várias dicas de como deixar o pelo do seu cachorro mais bonito, macio e brilhoso. Você não precisa gastar muito dinheiro para isso, com passos simples é possível melhorar muito o pelo do seu cão.





1. Banhos na frequência adequada


Muitas pessoas acreditam que quanto mais banhos o cachorro toma, melhor o pelo dele fica. Isso não é verdade.


Cada raça possui uma frequência adequada de banhos. Algumas a cada uma semana, outras a cada 14 dias e outras até mesmo a cada 6 meses.


Dar banhos em excesso pode deixar o pelo do cachorro muito seco ou até mesmo causar alergias na pele. Por isso, consulte um veterinário para saber qual a frequência adequada para o seu cão.



2. Alimentação de qualidade


Esse com certeza é o fator mais importante para uma pelagem bonita. Ofereça uma boa ração (de preferência super premium) e você verá uma grande melhora no brilho e na maciez do pelo do seu cachorro em poucos meses.


Além de melhorar a pelagem, uma boa alimentação evita muitos problemas de saúde.




3. Escove frequentemente


Escovar frequentemente é muito importante para deixar o pelo do cachorro mais bonito, já que se isso não for feito, nós muito grandes podem ser formados e a única solução pode ser a tosa.


Por isso, lembre-se de escovar todas as partes do cachorro: atrás da orelha, no pescoço, embaixo dos braços… Sempre com cuidado para não machucá-lo.


A rasqueadeira é um ótimo tipo de escova, pois tira pelos mortos e nós de forma mais eficiente em comparação com escovas convencionais. Mas é importante tomar cuidado para não arranhar a pele do seu cão, pois as cerdas desse tipo de escova são um pouco mais duras.


Vai colocar alguma roupinha? Recomendamos que escove todos os dias, pois os nós se formam mais facilmente quando o cachorro está vestido.




4. Suplementação


Existem alguns suplementos que podem ajudar na qualidade da pelagem do cão, mas lembre-se: só utilize se autorizado por um veterinário.




5. Utilize produtos exclusivos para cães


Nunca dê banho no seu cão com shampoos ou condicionadores humanos e muito menos com sabão em barra. Esses produtos podem causar alergias e problemas muito sérios na pele e o pelo do seu melhor amigo.




Esperamos que você tenha gostado desse artigo! COMPARTILHE com os seus amigos!

  • seu dog mais feliz instagram
  • seu dog mais feliz twitter
  • seu dog mais feliz pinterest

© Todos os Direitos Reservados · Política de Privacidade